» Esqueci senha
Fechar
JAVASCRIPT DESABILITADO!
Por favor, habilite em seu navegador!
Depois clique AQUI

Olá, Visitante




Logo

 

INFORMAÇÕES SOBRE LOCAL E HOSPEDAGENS

 

O MOCINN - Movimento Científico Norte / Nordeste promovem MOSTRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA ESCOLA AÇAÍ, que envolve projetos de alunos das Instituições de Ensino das regiões norte e nordeste e de outros estados do Brasil e de outros países, em diversas categorias estabelecidas a partir das Ciências (Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas, Engenharias e suas Aplicações). Aproximar a ciência do cotidiano do público estudantil oferecendo um espaço de descoberta e reflexão por meio de atividades expositivas e interativas. Esse é o principal objetivo.

O Simpósio para Professores tratará atividades como cursos, seminários e mesas redondas, destinadas orientadores de projeto possibilitando não só troca de experiências, como apoio aos profissionais de educação que queiram iniciar atividades de orientação de projetos. O Seminário também exerce o papel sobre a crítica do papel dos projetos investigativos no contexto educacional.
Os principais objetivos da MOSTRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA ESCOLA AÇAÍ, associada ao Simpósio, são:
·         Estimular a inter-relação entre os países participantes para a troca de experiências na realização de suas pesquisas.
·         Trazer para a região norte-nordeste do Brasil um evento científico para auxiliar na implantação de um movimento que uma os estados dessa região na produção de um movimento único de desenvolvimento da pesquisa jovem.
·         Estimular novas vocações através da realização de projetos criativos e inovadores, e aproximar as escolas públicas e privadas das Universidades, criando oportunidades de interação espontânea entre os alunos e professores das escolas com a comunidade universitária (estudantes universitários, professores, funcionários) para uma melhor compreensão dos papéis das Universidades em Ensino, Pesquisa, Cultura e Extensão;
·         Promover uma feira regional de ciências e engenharias envolvendo alunos de escolas públicas e privadas do ensino fundamental, do ensino médio e do ensino técnico, estimulando o interesse pelas ciências e o desenvolvimento de pesquisas, tendo como preocupação maior a possibilidade da produção científico-tecnológica;
·         Promover a articulação, estruturação e fortalecimento das redes tecnológicas regionais, estaduais, nacionais e internacionais que geram e difundem conhecimento para as estruturas educacionais permitindo viabilizar as atividades científicas como potenciais em empreendedorismo;
·         Promover o desenvolvimento e a consolidação de atividades de iniciação científica entre os estudantes do ensino fundamental, médio e técnico e as universidades, visando uma aproximação das iniciativas apresentadas na MOSTRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA ESCOLA AÇAÍ, nas proposições de soluções das demandas dos pequenos empreendimentos quanto à atualização tecnológica e inovação desse país;
·         Chamar a atenção do jovem pesquisador dos estados das regiões Norte e Nordeste para o potencial cultural, energético, econômico da região, iniciando uma reflexão sobre esse ambiente, auxiliando no desenvolvimento de um cidadão mais comprometido com as possibilidades de melhoria de seu ambiente.
·         Incentivar a criação de linhas de pesquisa que possam atuar em benefício técnico-científico do setor produtivo primário expressivo desta região, possibilitando a aproximação das instituições de ensino com o setor as propriedades rurais produtivas e incentivando parcerias e intercâmbios.
·         Popularizar as ciências mostrando para o público leigo que pequenos avanços tecnológicos são possíveis partindo de ações de pesquisa e desenvolvimento de projetos. Propor à cidade um buscar de ações mais ativa e menos contemplativo.

 


Quer receber notícias?